Pesquisar

Seconci-SP forma 71 médicos especialistas

O Seconci-SP, por meio do Iepac (Instituto de Ensino e Pesquisa Armênio Crestana) da entidade, realizou em 6 de março a solenidade corporativa de encerramento da Residência Médica. Formaram-se 71 médicos especialistas nos hospitais estaduais administrados pelo Seconci-SP: Cotia, Itapecerica da Serra, Sapopemba, Vila Alpina, Conjunto Hospitalar de Sorocaba e Hospital da Mulher.

Dirigindo-se aos formandos, Maristela Honda, presidente do Seconci-SP, desejou que exerçam a profissão com “fé, amor e humanização no atendimento ao próximo”.

“Nossa missão no Seconci-SP é salvar vidas. Hoje vocês concluem uma etapa e iniciam um novo aprendizado, trilhando o caminho infinito da ciência. Espero que vocês possam salvar vidas, com amor”, destacou a presidente. Ela anunciou que, neste ano, o Seconci-SP aumentou para 73 as vagas de formação oferecidas, em 13 especialidades.

+Leia também: Estudo de neurologista do CHS será publicado em revista internacional

Também participaram da solenidade, entre outros: Irene Abramovich, presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), que elogiou a atuação do Iepac no programa de Residência Médica; Sergio Porto, 2º vice-presidente do Seconci-SP; Paulo Quintaes, superintendente de Gestão Pública Estadual da entidade, e os gerentes e responsáveis pela formação dos residentes nos hospitais.

Confira a galeria de fotos:

Compartilhe

Relacionados