Um trabalho prático sobre avaliação ergonômica em postos de trabalho, desenvolvido por dois colaboradores do Seconci-SP, foi selecionado por sua qualidade e apresentado no Laboratório Automobilístico do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT).

A convite do Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), Gabriel Reis Gonçalves, supervisor do SESMT Corporativo do Seconci-SP, e Haiezer Simão da Silva, técnico de segurança da entidade, participaram em junho do curso de Ergonomia naquela instituição, recebendo uma placa de congratulações por seu desempenho e dedicação.
Ao final do curso, eles apresentaram o trabalho “Aplicações em avaliações ergonômicas em postos de trabalho”, desenvolvido no Laboratório Automobilístico do instituto, em São Caetano do Sul. O trabalho foi selecionado “pela qualidade e conteúdo completo”, de acordo com o professor Eduardo Linzmayer, da Pós-Graduação em Engenharia da Segurança do Trabalho do IMT.
A apresentação foi assistida pelos alunos e por colaboradores de montadoras automobilísticas. O laboratório simula uma linha de montagem de veículos, e os alunos fazem avaliações sobre a ergonomia naquele ambiente de trabalho.
O professor Linzmayer, que ministrou o curso com o professor Francisco Frias, parabenizou os dois colaboradores do Seconci-SP “pela dedicação, empenho, participação e excelente trabalho apresentado. Pretendemos continuar com a atuação conjunta entre o Seconci-SP e o IMT, desenvolvendo projetos de ergonomia e avaliação de tempos e métodos de trabalho nas unidades hospitalares e de saúde, bem como junto com as construtoras associadas e clientes dos serviços.”