Pesquisar

Redes de segurança e guarda-corpos para obras ganham normas técnicas – Estúdio Seconci-SP

Haruo Ishikawa, conselheiro do Seconci-SP e vice-presidente do SindusCon-SP, e José Bassili, gerente corporativo do SESMT e de Segurança Ocupacional do Seconci-SP, falam sobre as três normas técnicas relacionadas à segurança do trabalho na indústria da construção publicadas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) em 3 de julho. São elas:
✅ABNT NBR 17152-1:2024 – Segurança em obras – redes de segurança contra quedas – Parte 1 – Requisitos e métodos de ensaio;
✅ABNT NBR 17152-2:2024 – Segurança em obras – redes de segurança contra quedas – Parte 2 – Requisitos e diretrizes de instalação.
✅ABNT NBR 17164:2024 – Segurança em obras – Sistemas provisórios de proteção de periferia [guarda-corpos] – Especificações e métodos de ensaio. Elaboradas no âmbito do Comitê Brasileiro da Construção (CB002) da ABNT, as normas contaram com a colaboração do Seconci-SP (Serviço Social da Construção) e do SindusCon-SP (Sindicato da Construção Civil do Estado de São Paulo).

Ishikawa e Bassili também estiveram envolvidos nas discussões dos grupos de trabalho formados na comissão de estudos e que contaram com a participação, entre outros, do auditor Fiscal do Trabalho, Antonio Pereira do Nascimento, coordenador do Programa Estadual da Construção Civil do Estado de São Paulo da Superintendência Regional de Trabalho e Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego.

+ Saiba mais.

📺🔄 Assista. Escute. Compartilhe.

Confira no YouTube:

Spotify:

Amazon Music:

Clique aqui.

Compartilhe

Relacionados

Opções de privacidade