Pesquisar

Primeira-dama do Estado visita o Hospital da Mulher

A primeira-dama do Estado e presidente do Fundo Social de São Paulo, Cristiane Freitas, e o secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva, visitaram em 30 de outubro o Hospital de Mulher (HM), cuja parte de saúde está sob administração da Seconci-SP/OSS.

Cristiane comentou que “em um momento tão difícil quanto o diagnóstico de câncer, receber o acolhimento [do HM] é um conforto para a paciente e a família. O governo do Estado tem dado grande relevância às mulheres, basta ver a quantidade de Secretarias sob o comando de mulheres.”

Paiva afirmou que “o Hospital da Mulher é o melhor do Brasil focado na saúde da mulher. O Hospital é um centro de excelência.”

Ao receber os visitantes, Maristela Honda, presidente do Seconci-SP, elogiou o interesse do governo estadual pela causa da mulher. “Primamos pelo atendimento humanizado em todas as nossas unidades e aqui, no Hospital da Mulher, ainda mais, pois as pacientes chegam muito fragilizadas. O apoio da Secretaria de Estado da Saúde ao trabalho do Seconci-SP tem sido um diferencial. Temos levado nossas demandas e, à medida do possível, temos sido atendidos.”

A primeira-dama visitou as áreas dedicadas às ações de voluntariado, a ala da quimioterapia e participou do momento em que uma paciente bateu o sino, representando a última sessão de quimioterapia. Ela também doou sete caixas de almofadas em formato de coração, feitas pelas voluntárias do Fundo Social.

Também participaram deste encontro Paulo Quintaes, superintendente da Seconci-SP/OSS; Piétro Sìdoti, superintendente Jurídico, Risco e Compliance do Seconci-SP, e Morris Pimenta e Souza, gerente Executivo do Hospital da Mulher.

O Hospital da Mulher realizou em 2023 214 mil consultas médicas e das equipes multidisciplinares, além de mais de 12 mil procedimentos cirúrgicos. Lá foram diagnosticados 2.400 casos novos de câncer naquele ano. A previsão é que esse número chegue a 3 mil em 2024.

Assista ao vídeo:

Compartilhe

Relacionados

Opções de privacidade