Pesquisar

Maristela homenageia enfermeiras pelo Dia da Mulher

A presidente do Seconci-SP, Maristela Honda, homenageou as profissionais – em especial as enfermeiras – do Hospital da Mulher, cujos serviços de saúde são administrados por esta entidade. A homenagem ocorreu em evento lá realizado para 200 pessoas, pelo Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP), em 8 de março.

Maristela relatou que, em menos de 5 meses de funcionamento, realizaram-se no hospital 35 mil consultas, mais de mil internações e 950 cirurgias, além de atendimento de 4.500 casos de emergência e 20 procedimentos na área de reprodução humana. “De nada valeria tudo isso se não tivéssemos os cuidados de profissionais como as de enfermagem. Uma salva de palmas a essas mulheres!”.

“Quando o Seconci-SP foi criado, há 59 anos, enfermeiras e enfermeiros foram nossa prioridade na qualidade do atendimento. Hoje são mais de 5 mil profissionais em todas as nossas unidades. E um fato importante: enfermeiras e enfermeiros ainda estão conosco, desde que iniciamos a gestão do primeiro hospital, há 24 anos.”

Maristela ainda destacou o atendimento a mais de mil mulheres vítimas de violência sexual no Programa Bem Me Quer, no Hospital da Mulher. “São tristes números, porém, mais uma vez a Enfermagem e outras profissionais acolhem com carinho e amor estas mulheres”, afirmou.

Ivete Trotti, conselheira do Coren-SP, disse esperar “que cada uma de nós saiba se colocar no momento certo com empatia com os pacientes. Sintam-se valorizadas, sintam-se importantes dentro dos hospitais. Esse senso de importância acaba se refletindo na humanização da assistência.”

Seguiram-se uma mesa redonda sobre Violência no Dia a Dia dos Profissionais de Saúde, uma apresentação musical e uma palestra sobre Sagrado Feminino.

+ Leia também: Seconci-SP forma 71 médicos especialistas

+ Leia também: Rotary Clubs fazem novas doações ao CHS

Confira a galeria de fotos:

Compartilhe

Relacionados

Opções de privacidade