Pesquisar

Maristela é homenageada pela Câmara Municipal de Sorocaba

O vereador Hélio Brasileiro, proponente da homenagem que presidiu a solenidade, destacou em seu discurso a trajetória de Maristela e enfatizou as razões para celebrar a dedicação de sua vida ao seu trabalho, prestando relevantes serviços à comunidade de Sorocaba, pela vocação em benefício alheio, pela disponibilidade de seu tempo, por meio de ações de elevado grau de altruísmo e de amor ao próximo.

“O Seconci-SP administra hospitais e ambulatórios médicos em diversas cidades do interior e na capital paulista. Minha residência foi na PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) e trabalhei no CHS (Conjunto Hospitalar de Sorocaba), inclusive hoje está aqui meu professor, doutor Godofredo Campos Borges. Tenho acompanhado toda evolução e melhorias que estão sendo feitas no CHS na gestão do Seconci-SP, e isso graças à dedicação da incansável Maristela Honda. Essa homenagem é muito pouco diante do trabalho grandioso que ela desenvolve, mas é a maior honraria que essa Casa de Lei pode prestar, e apenas duas pessoas recebem esse título este ano, uma dela foi o padre Flávio, pelo trabalho desenvolvido na Santa Casa de Sorocaba, e a outra é a Maristela Honda, por tantos serviços prestados à nossa cidade”, ressaltou.

Também integraram a mesa de honra da solenidade o secretário de Serviços Públicos, Darwin de Almeida, representando o prefeito Rodrigo Manga; Sergio Porto, vice-presidente do Seconci-SP e representante do SindusCon-SP na Fiesp, Antonio Carlos Salgueiro de Araujo, presidente do Seconci Brasil e membro do Conselho Deliberativo do Seconci-SP; o diretor titular do Ciesp Sorocaba, Erly Domingues de Syllos; e o diretor regional do Sesi Sorocaba e Votorantim, Julio César Martins.

O deputado federal Vitor Lippi e a deputada estadual Maria Lúcia Amary gravaram testemunhos que foram exibidos na solenidade, destacando o trabalho da homenageada e agradecendo pelos serviços prestados em prol da saúde.

Flávio Amary, presidente da Fiabci-Brasil e membro do Conselho Deliberativo do Seconci-SP, prestigiou a sessão, além de representantes do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, DRS-XVI, Rotary Club, SindusCon-SP, Ciesp, PUC, Hospital Vila Alpina e Sebrae, e familiares de Maristela. A sessão ainda contou com apresentação musical da cantora Teresa Baddini.

Piétro Sìdoti, superintendente Jurídico, de Risco e Compliance do Seconci-SP, homenageou Maristela em nome de todos os colaboradores da entidade. “Nossa presidente é uma pessoa que cuida de outras pessoas. Não é fácil definir uma mulher como a doutora Maristela, mas sua principal característica é pensar no bem-estar de todos.”

Leia a íntegra do discurso 

Confira a galeria de fotos

Compartilhe

Relacionados