Maristela Honda, presidente do Seconci-SP, elogiou em 5 de março “a grande história, um legado firme e forte” do Hospital Geral de Itapecerica da Serra (HGIS), na comemoração dos 25 anos desta unidade de saúde, administrada pela entidade.
“O sucesso da gestão do Seconci-SP está nos resultados. Todos os funcionários têm uma história firme e de propósito no HGIS, o que nos fez conquistar prêmios e certificações. Nós estamos aqui para oferecer melhoria da qualidade de vida aos nossos pacientes. Vejo o HGIS como exemplo de projetos, como o da Método Canguru, que foi um sucesso e que se desdobrou para outros hospitais. Parabéns a todos os funcionários engajados na melhoria da qualidade de vida para toda população na região e que precisa dos nossos serviços cada vez melhores”, afirmou Maristela.
Os funcionários também foram elogiados pelo dr. Paulo Quintaes, superintendente de Gestão Pública Estadual do Seconci-SP, e pela dra. Ana Carolina Merce, gerente Executiva Hospitalar da instituição. Também participaram do evento os vice-presidentes do Seconci-SP José Antônio Marcondes Cesar e Sergio Porto, e o conselheiro Antônio Pereira.
O HGIS obteve o segundo lugar entre 136 concorrentes, na premiação “Melhores Hospitais Públicos do País”, realizada pelo Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (Ibross), em parceria com Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), o Instituto Ética Saúde (IES) e a Organização Nacional de Acreditação (ONA).
A unidade é acreditada pela ONA desde 2005 e conquistou a Acreditação de Excelência, nível máximo em certificação brasileira, em 2007. Conta com a alta tecnologia de monitoramento contínuo dos recém-nascidos, para a prevenção de danos cerebrais, em parceria com o Instituto Protegendo Cérebros, Salvando Futuros (PBSF) e o Banco de Leite Lactare. E tem participado de grandes projetos de qualidade e segurança, em parceria com o Proadi-SUS, como “Saúde em Nossas Mãos” e “Transformação Lean nos Hospitais”.
Nestes 25 anos, nasceram no HGIS 64 mil crianças, mais de 850 mil pacientes foram atendidos e 32 milhões de atendimentos foram realizados.