Após avaliação pelo Instituto Qualisa de Gestão (IQG), o Hospital da Mulher foi certificado com a Acreditação Plena (Nível 2) da Organização Nacional de Acreditação (ONA). A parte de saúde da instituição é administrada pela OSS Seconci-SP.
Em sua avaliação, o IQG assinalou como pontos fortes do hospital: responsabilidade social demonstrada com a grande preocupação de atender às necessidades da população, referência no atendimento de câncer feminino e reprodução assistida, e o Projeto Bem-me-Quer, de atendimento à violência sexual contra mulheres e crianças até 13 anos.
Com 152 leitos, 20 salas cirúrgicas, 40 poltronas de infusão de quimioterapia, radioterapia e ambulatório especializado em alta resolutividade no diagnóstico e tratamento do câncer de mama, o Hospital da Mulher realiza mensalmente, em média: 10 mil atendimentos ambulatoriais em mastologia, ginecologia e oncologia; 1.800 atendimentos de pronto atendimento (ginecológicos, oncológicos e vítimas de violência sexual); 1.400 pacientes são atendidos em 6 mil sessões de quimioterapia; e 960 procedimentos cirúrgicos (eletivos e hospital dia) são realizados.
A instituição conta com 851 colaboradores contratados pela CLT, 430 servidores, 47 residentes, 33 aperfeiçoandos, 169 médicos servidores, 375 médicos prestadores e 346 terceiros. Conta ainda com um centro de reprodução assistida.