O governador em exercício de São Paulo, Felicio Ramuth, inaugurou em 31 de março o centro de reabilitação da Rede Lucy Montoro em Taubaté, sob administração do Seconci-SP.
Participaram da solenidade Sergio Porto, 2º vice-presidente do Seconci-SP; Paulo Quintaes, superintendente da OSS Seconci-SP; e os secretários estaduais Eleuses Paiva (Saúde) e Marcos da Costa (Direitos da Pessoa com Deficiência).
Ramuth e Costa elogiaram o atendimento à saúde dado pelo Seconci-SP. Porto destacou: “Podem ter certeza de que na Rede Lucy Montoro vamos prestar os serviços da melhor forma possível”.
De acordo com Ramuth, a nova unidade vai liberar espaço de outros equipamentos públicos que atendem a região, como o Lucy Montoro de São José dos Campos. “Isso faz parte da regionalização da saúde e da regionalização do Cross, planos que estamos estruturando para melhor atender a população”, afirmou.
“Essa inauguração atende à demanda dos pacientes que necessitam de reabilitação na região de Taubaté. A população poderá contar com um serviço de qualidade. Todos terão a atenção adequada para cuidar da sua saúde”, declarou Eleuses Paiva.
Costa enfatizou que “reabilitar uma pessoa significa resgatar a dignidade e permitir que ela retorne a sua vida cotidiana. Essa nova unidade Lucy Montoro é de extrema importância para a população.”
Vigésima unidade da Rede e primeira que oferecerá atendimento para reabilitação auditiva, o Lucy Montoro de Taubaté tem capacidade para 59 mil consultas médicas e não-médicas por ano, além de mais de 2,5 mil órteses e próteses para os pacientes da região. O novo serviço vai beneficiar diretamente 39 municípios, abrangendo 2,4 milhões de habitantes.
A instituição é referência no tratamento para deficiências físicas incapacitantes. O novo equipamento, que contará com uma equipe multiprofissional, será especializado em fisiatria e fisiatria auditiva e prestará atendimentos ambulatoriais em diversas especialidades.
Em Taubaté, a rede vai atender 13 especialidades. Especialidades médicas: Otorrinolaringologista, Fisiatria, Neurologia, Ortopedia. Especialidades não médicas: Enfermagem, Farmácia, Assistência social, Psicologia, Terapia ocupacional, Fisioterapia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
Confira os vídeos: