Vinte e um trabalhos dos profissionais do Hospital Geral de Itapecerica da Serra e do Hospital Estadual de Sapopemba (HGIS e Hesap, administrados pela Seconci-SP/OSS – Organização Social de Saúde) foram apresentados no 9º Fórum Latino-Americano de Qualidade e Segurança na Saúde, no Centro de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, em 9 e 10 de julho.
Realizado pelo Hospital Israelita Albert Einstein em parceria com o Institute for Healthcare Improvement (IHI), o evento teve como tema central “Tecnologia para equidade”, e como subtemas “Fronteiras do Envelhecimento: Discutindo os ensinamentos das Blue Zones – do ideal para o real” e “Jornada para o futuro: a transformação da experiência em saúde”.
Os trabalhos dos profissionais do HGIS e do Hesap abordaram os mais diversos assuntos, nas categorias Segurança do Paciente, Inovação, Pessoas, Liderança e ESG (sigla em inglês para Responsabilidade Ambiental, Responsabilidade Social e Governança). O Seconci-SP costuma participar ativamente dos principais eventos de saúde no Brasil, com envio de trabalhos
Dos 21 trabalhos inscritos pela entidade, 15 vieram de colaboradores do Hesap e 6 do HGIS.
Todos os trabalhos inscritos pelo Hesap foram selecionados para exposição em pôster. Dentre estes, três foram escolhidos para publicação na revista internacional do fórum: “Redução da densidade de Infecção do trato urinário associada a CVD”; “Um olhar do stewardship sobre farmacoeconomia”; “Aplicação do protocolo de abreviação de jejum em procedimentos cirúrgicos eletivos”.
Dos trabalhos inscritos pelo HGIS, 6 foram selecionados para exposição em pôster e um destes também foi escolhido para apresentação oral, com tema: “Uso do training within industry (TWI) adaptado como medida para controle de surto numa UTI”. Para a revista do fórum, foi selecionado o trabalho “Tecnologias e envolvimento multiprofissional, para redução do cancelamento de cirurgias eletivas”.
O HGIS também teve oportunidade de participar da trilha Momento Proadi, apresentando a experiência exitosa junto ao Projeto Saúde em Nossas Mãos, e recebeu o reconhecimento do Projeto Reconectar quanto à participação em projetos de melhorias em parceria com o IHI.
Para conhecer a relação completa dos trabalhos dos dois hospitais, clique aqui.