Pesquisar

Consultor do Seconci-SP revisou práticas de segurança da OIT para a construção

O engenheiro civil e de segurança do trabalho Gianfranco Pampalon, consultor do Seconci-SP, participou de 21 a 25 de fevereiro da revisão do Código de Práticas sobre Segurança e Saúde no Trabalho (SST) na Construção, da Organização Internacional do Trabalho (OIT), junto com outros especialistas, em Genebra, na Suíça.

Indicado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), Pampalon representou a construção brasileira na revisão deste código datado de 1992.

Também estiveram presentes às reuniões representantes de organismos Internacionais como o Banco Mundial, União Europeia (UE), Organização Internacional de Empregadores (OIE), Federação Sindical Mundial (FSM) e a Confederação Sindical Internacional (CSI).


Os Grupos Empregadores, Trabalhadores e Governos introduziram alterações referentes a novos elementos, atualizações, modificação do idioma existente, exclusões, entre outras. Na avaliação de Pampalon, se aplicado, o novo Código de Práticas sobre Segurança e Saúde na Construção (OIT) tornará as obras locais mais seguros para todos.

A previsão é de que o texto final seja divulgado no final de março, após revisão da redação de alguns itens por técnicos da OIT.

Compartilhe

Relacionados