Uma equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Aricanduva, administrada pelo Seconci-SP, participou de ação da rede pública de saúde, de combate à tuberculose, em 22 de março, na estação Penha do Metrô.
A enfermeira Natalia Matachun Delgado, a auxiliar de enfermagem Juliana Domingues e a auxiliar administrativa Letícia Santana deram orientações sobre o tratamento da doença e recolheram material para exame de pessoas que apresentassem tosse por mais de três semanas.
A ação foi noticiada no Diário Oficial do Estado, tendo sido atendidas 521 pessoas e realizados 47 exames. Se for constatada a doença, o munícipe será contatado para que inicie imediatamente o tratamento na UBS mais próxima à sua residência.
No Dia Mundial de Combate à Tuberculose, 24 de março, com a participação da prefeita Regional da Penha, Fernanda Galdino, a equipe orientou mais de 200 pessoas no Parque Sabesp da av. Cangaíba, realizando coletas de material para 35 exames.
E no Dia da Água, 22 de março, uma equipe do Programa de Ambientes Verdes e Saudáveis, com a participação do Seconci-SP, conscientizou 800 crianças em escola pública da Penha, sobre a importância da preservação dos recursos naturais.
Os Grupos de Apoio do Seconci-SP para Gestantes e de