Pesquisar

Abertas as inscrições para a MegaSipat

As empresas contribuintes ao Seconci-SP e as associadas ao SindusCon-SP já podem inscrever seus canteiros de obras para participarem da próxima edição da MegaSipat (Mega Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho). O evento das duas entidades em parceria com o Senai-SP e o Sesi-SP se realizará de 21 de agosto a 29 de setembro na cidade de São Paulo e nas regionais do Interior.

Entre os diferenciais dessa edição estão a participação de profissionais especializados do Seconci-SP com palestras sobre infecções sexualmente transmissíveis, hipertensão e diabetes, álcool e tabagismo, além de vídeos sobre saúde mental e desafios de conhecimentos sobre dengue, febre amarela e vacinação de adultos e crianças.

Técnicos do Senai-SP farão palestras sobre uso consciente de celular, prevenção de quedas, EPIs, prevenção de acidentes e percepção de riscos no trabalho em altura.

Exercícios físicos e ginástica laboral serão ministrados pelo Sesi-SP, além da realização do tradicional sorteio de brindes.

A programação será customizada para cada empresa, que poderá escolher um formato presencial, híbrido ou somente virtual.

Informações: (11) 3664-5078 (Seconci-SP); (11) 3334-5630 (SindusCon-SP), ou e-mail captrab@sindusconsp.com.br .

Inscrições, clique aqui.

Objetivos

O objetivo principal da MegaSipat é difundir e firmar conceitos de segurança e saúde no trabalho para que os trabalhadores da construção civil sejam multiplicadores de boas práticas, informações e experiências de prevenção de acidentes de trabalho e de manutenção da saúde.


+Leia mais: Seconci-SP: em prol do trabalhador e das obrigações de SST na construção

As ações da MegaSipat buscam desenvolver uma cultura prevencionista, despertando o interesse dos trabalhadores em evitar acidentes de trabalho e cuidar da saúde, baseando-se nas seguintes diretrizes: transmitir conhecimentos e técnicas sobre a prevenção de acidentes, higiene, segurança e medicina do trabalho, além da prevenção e proteção ao meio ambiente; estabelecer um pensamento prevencionista com vistas à mudança de comportamento social, despertando assim a consciência dos trabalhadores; e promover a aproximação de empregados, empregadores e órgãos governamentais para um objetivo conjunto: mais qualidade de vida.

Compartilhe

Relacionados