O Hospital Estadual Vila Alpina (Heva) ganhou em 16 de abril, da empresa Opuspac, uma máquina automatizada dosadora de medicamentos na quantidade precisa.
A doação foi o prêmio conquistado pelo artigo científico escrito por Larissa Santos Gonzaga de Mattos, farmacêutica clínica e hospitalar, gestora de farmácia e suprimentos naquele hospital, intitulado “Otimização de custos hospitalares através da reestruturação de processos da cadeia medicamentosa em hospital público”.
O artigo participou de concurso da Opuspac University, o braço educacional da empresa, e venceu um primeiro lugar, com 3.754 votos, obtidos a partir de uma mobilização do Heva e das demais unidades do Seconci-SP.
A entrega da máquina foi feita pelo representante comercial da Opuspac, Bruno Borges. Na ocasião, o dr. Renato Cruz, gerente executivo do Heva, destacou as ações do hospital de reestruturar os processos de gestão medicamentosa, melhorar a segurança do paciente e a qualidade do atendimento, reduzir custos operacionais e otimizar a cadeia medicamentosa.