Pesquisar

Seconci-SP recebe 69 médicos residentes

Os hospitais da rede pública estadual, administrados pelo Seconci-SP, recebem neste mês 69 novos médicos para fazerem residência em 13 especialidades.

O Prof. Dr. Irineu Francisco Delfino Silva Massaia, superintendente do Iepac (Instituto de Ensino e Pesquisa Armênio Crestana) do Seconci-SP, informou que os candidatos farão a residência nos seis hospitais sob gestão da entidade: Hospital Geral de Itapecerica da Serra (HGIS), Hospital Regional de Cotia (HRC), Hospital Estadual Vila Alpina (Heva), Hospital Estadual de Sapopemba (Hesap), Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) e Hospital da Mulher (HM).

São 13 especialidades médicas: clínica médica, anestesiologia, cirurgia geral, cirurgia pediátrica, medicina intensiva pediátrica, neonatologia, pediatria, ginecologia e obstetrícia, neurocirurgia, ortopedia e traumatologia, radiologia e diagnóstico por imagem, urologia e mastologia.

Anualmente, esses hospitais mantêm 182 médicos residentes em treinamento em serviço e formação especializada, orientados por profissionais titulados e referências em suas áreas de atuação. De acordo com o dr. Massaia, os programas têm duração de dois ou três anos, com exceção da neurocirurgia, de cinco anos, oferecida no CHS.

“Temos formado em média 60 profissionais a cada ano. O Seconci-SP, que se destaca pelo atendimento humanizado e de excelência aos seus pacientes, tem orgulho em formar novos médicos especialistas, como uma contribuição da instituição para a saúde e o bem-estar da população”, comenta o dr. Massaia.

Unidades de excelência

Os hospitais de Itapecerica da Serra, Cotia, Vila Alpina e Sapopemba detêm o selo de Acreditação, no nível 3, que é o de Excelência, concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). Os de Vila Alpina e Sapopemba também têm a certificação canadense Qmentum International Diamond Accreditation.

O Hospital da Mulher conquistou a Acreditação Plena da ONA (nível 2). Já o Conjunto Hospitalar de Sorocaba está em processo de certificação.

O Programa de Residência Médica do Seconci-SP existe desde 2008, quando se iniciou na especialidade de cirurgia geral, no Heva. Em 2014, os programas foram ampliados com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde, que contribuiu com a expansão do projeto para os demais hospitais.

Os Programas de Residência Médica do Seconci-SP são credenciados no Ministério da Educação e utilizam o processo seletivo promovido pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo/SUS-SP.

Compartilhe

Relacionados

Opções de privacidade