Pesquisar

Seconci-SP forma mais 57 médicos especialistas

O Seconci-SP entregou a 57 médicos os certificados de conclusão de sua formação como especialistas, nos hospitais estaduais administrados pela entidade, em solenidade corporativa realizada em 26 de fevereiro, que lotou o teatro da Unidade Central.

Parabenizando os formandos, Maristela Honda, presidente do Seconci-SP, destacou que “salvar vidas não é apenas uma missão. É um privilégio que só pode ser exercido por aqueles que têm coragem de se dedicar com paixão e compromisso; que entendem que a verdadeira medicina não é apenas técnica, mas um ato de amor, respeito e empatia.”

Maristela ressaltou que “aqui no Seconci-SP acreditamos que a solução da saúde pública está na dedicação, na seriedade, na inovação e no compromisso com a qualidade no atendimento. Cada um de vocês agora faz parte dessa missão. Vocês são os agentes de mudança que irão impulsionar a transformação do sistema de saúde, principalmente no âmbito público, com um atendimento que não só cure, mas que também acolha. O atendimento humanizado é fundamental.”

A presidente ainda destacou ser este um “período especialmente promissor para o Seconci-SP e o seu Iepac, o Instituto de Ensino e Pesquisa Armênio Crestana. Nos últimos anos, avançamos significativamente na área do ensino e da pesquisa. Sob a liderança do prof. dr. Irineu Massaia, o Iepac vem consolidando seu papel como um centro de referência para o aprimoramento técnico e científico.”

Entre as ações do Iepac, Maristela citou a futura revista científica do Seconci-SP, que trará artigos dos profissionais da entidade. E elogiou a dedicação das equipes dos hospitais voltadas ao ensino dos residentes.

Ato de dignidade

Congratulando-se com os formandos, o prof. dr. Irineu Massaia destacou que “cuidar é um ato de dignidade”. Frisando que o exercício de medicina requer “sensibilidade, empatia e responsabilidade social”, qualificou a medicina como “instrumento de transformação social”.

Paulo Quintaes, superintendente das unidades estaduais sob gestão do Seconci-SP, parabenizou os formandos. Salientou que o Programa de Residência Médica abre as portas para o futuro e convidou os especialistas formados a trabalharem nas unidades do Seconci-SP. “Tenho certeza de que são excelentes profissionais”, disse.

Os formandos também foram homenageados em breves discursos pelos médicos coordenadores das Comissões de Residência Médica: Fernanda de Souza Dias (Hospital Geral de Itapecerica da Serra), Mário Luiz Quintas (Hospital Estadual Vila Alpina), Carlos Eduardo Vilhena Favato (Hospital Regional de Cotia), Ricardo Andrade Freire (Hospital Estadual de Sapopemba),  Fabiana Ruas Domingues Modesto (Hospital de Mulher), João Ricardo Gomes Gutierres (representando o supervisor Ricardo Ansai do Conjunto Hospitalar de Sorocaba-CHS) e Luís Roberto Coutinho (CHS).

Esses coordenadores entregaram os certificados aos que se formaram nas especialidades de anestesiologia, cirurgia buco-maxilo-facial, cirurgia geral, clínica médica, ginecologia e obstetrícia, neurocirurgia, mastologia, ortopedia e traumatologia, radiologia e diagnóstico por imagem, pediatria e urologia. Representantes dos formandos discursaram, agradecendo às equipes dos hospitais pela dedicação, e aos familiares pelo apoio.

A solenidade foi conduzida por Fátima Cardoso, gerente de Comunicação do Seconci-SP. “O Programa de Residência Médica é mais um passo nesta trajetória de compromisso e dedicação à saúde. Nesta ocasião, celebramos o esforço e o empenho desses profissionais que acreditaram na qualidade do Seconci-SP e vieram de todos os cantos do Brasil, complementar a sua formação conosco”, afirmou.

Compartilhe

Relacionados

Opções de privacidade