Pesquisar

Tarcísio elogia Seconci-SP no lançamento da Campanha Outubro Rosa

O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, lançou a Campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama, ao lado da presidente do Seconci-SP, Maristela Honda, em 9 de outubro, no Hospital da Mulher, administrado por esta entidade.

“Não podia ter um lugar melhor para lançar esta campanha do que o Hospital da Mulher. Queria cumprimentar a dra. Maristela e todo o Seconci-SP por essa gestão maravilhosa, uma gestão de excelência, que tornou esse hospital uma referência não só no Estado de São Paulo, mas em todo o Brasil. O paciente que vem para cá e é atendido pelo SUS vai ter o melhor em termos de cuidado, de amparo e de modelo assistencial”, afirmou o governador.

Maristela destacou que “o Hospital da Mulher é um dos maiores hospitais públicos do mundo especializado na saúde da mulher, com atendimento 100% SUS. Como presidente do Seconci-SP e, em especial, como mulher, gostaria de dar ênfase ao que esse serviço significa no tratamento do câncer. Aqui contamos com profissionais altamente qualificados e dedicados para oferecer atendimento humanizado e serviços assistenciais de excelência. O apoio do governo do Estado para seu funcionamento tem sido fundamental para entregarmos números que impressionam.”

Segundo Tarcísio, “o Hospital da Mulher tem uma estrutura de referência no Brasil. A gente tem que investir realmente nessa questão da prevenção. Uma vez que a gente consegue detectar precocemente o câncer, as chances de cura e o prognóstico são muito positivos. De 2022 para 2023, houve um aumento de 18% das cirurgias oncológicas. Para 2025, serão 5 carretas da Mamografia, que deverão realizar mais de 50 mil exames/ano.”

Complementando, Priscilla Perdicaris, secretária Executiva da Secretaria de Estado da Saúde, informou que São Paulo conta com 3 carretas da mamografia, que devem realizar mais de 25 mil exames neste ano. “Temos 122.500 mulheres no Estado de São Paulo trabalhando na saúde. Nosso papel é levar informações de qualidade e serviços adequados.”

Em transmissão por vídeo, Cristiane de Freitas, primeira-dama do Estado, enfatizou que “prevenir-se é um ato de amor com si mesma”.

Entre as autoridades presentes ao evento, transmitido on-line para os 17 Departamentos Regionais de Saúde (DRS) do Estado de São Paulo, compareceram os secretários estaduais Eleuses Paiva (Saúde), Andrezza Vieira (Desenvolvimento Social), Fábio Prieto (Justiça e Cidadania), Valéria Bolsonaro (Políticas para a Mulher), Laís Vita (Comunicação) e Samuel Kinoshita (Fazenda e Planejamento); o secretário municipal Luiz Carlos Zamarco (Saúde), representando o prefeito Ricardo Nunes; e os deputados estaduais Tomé Abduch, Ana Carolina Serra, Solange Freitas e Gilmaci Santos.

Pelo Seconci-SP, também compareceram os membros do Conselho Deliberativo Antonio Carlos Salgueiro de Araujo, Antônio de Freitas Pereira e José Edgard Camolese; os superintendentes José Carlos Camargo Nonato, José Maria da Costa Orlando, Paulo Quintaes e Piétro Sìdoti, e o gerente Executivo do Hospital da Mulher, Morris Pimenta e Souza. Também participou a presidente da Inova Saúde, que cuida da parte administrativa do hospital, Susana Cabarcos Pawletta.

 

Confira os vídeos:

 

 

Compartilhe

Relacionados

Opções de privacidade