Comunicamos com profundo pesar o falecimento do ex-presidente do Seconci-SP, o engenheiro e empresário José Luiz Salgueiro de Araujo, ocorrido em 25 de julho. Nosso querido, José Luiz!
A vida dele sempre esteve atrelada à história do Seconci-SP, pois seu pai, o engenheiro João Prósperi de Araujo, foi um dos fundadores da entidade, em 1964, e presidente no período de 1973 a 1985.
José Luiz passou a fazer parte da Diretoria do Seconci-SP, como 1º secretário, em 1983, no último mandato do seu pai como presidente. Manteve-se como membro da Diretoria, como vice-presidente e 1º tesoureiro, até ser eleito presidente em 1991, exercendo o cargo por 10 anos.
Durante a sua gestão como presidente, foram inauguradas as Unidades de Piracicaba e Praia Grande, mas o grande legado veio em 1998, quando o Seconci-SP se qualificou como Organização Social de Saúde (OSS), assumindo a gestão do Hospital Geral de Itapecerica da Serra (HGIS), em 1999.
Depois de deixar o cargo de presidente, José Luiz continuou a fazer parte do Conselho Deliberativo do Seconci-SP até 2014, quando em suas palavras “acredito que cumpri a minha missão com o Seconci-SP”.
José Luiz será sempre lembrado por sua integridade, ética, companheirismo e compromisso ímpar com o setor da construção civil, na promoção de saúde e qualidade de vida aos seus trabalhadores e familiares.
Nossos sinceros sentimentos à toda família, em especial à esposa Cecília, filhos e netos e ao irmão, Antonio Carlos Salgueiro de Araujo, ex-presidente do Seconci-SP, atual membro do Conselho Deliberativo e presidente do Seconci-Brasil.