O Seconci-SP enviou em 21 de junho um caminhão com quatro toneladas de doações para as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul.
As doações foram feitas no âmbito da campanha realizada pela entidade junto com CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), SindusCon-RS (Sindicato da Indústria da Construção), SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção do Estado de São Paulo), Sintracon-SP (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de São Paulo) e Feticom-SP (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e Mobiliário do Estado de São Paulo).
O Seconci-SP divulgou a campanha entre seus 18 mil colaboradores das unidades próprias e das unidades das redes de saúde pública estadual e do município de São Paulo que a entidade administra. Foram arrecadados itens como alimentos não perecíveis, roupas, cobertores, itens de higiene pessoal e de limpeza, e ração para cães e gatos.
A Construtora Canopus também enviou doações e a Pormade Portas providenciou o caminhão para transportá-las. O veículo fez uma parada em Porto União (SC) para recolher mais itens doados pela população daquele município. O destino final foram as famílias atingidas pela tragédia climática no município de Igrejinha (RS).
Maristela Honda, presidente do Seconci-SP e vice-presidente de Responsabilidade Social do SindusCon-SP, manifestou “imensa gratidão aos nossos colaboradores, à Canopus e à Pormade, pela generosidade e solidariedade demonstradas”.