Pesquisar

Seconci-SP forma 42 médicos especialistas

Integrada por 42 médicos, a turma de 2024 do Programa de Residência Médica dos hospitais estaduais administrados pelo Seconci-SP recebeu os certificados de conclusão de sua formação de especialistas, em solenidade corporativa realizada em 28 de fevereiro, que lotou o teatro da Unidade Central da entidade.

Congratulando-se com os formandos, Maristela Honda, presidente do Seconci-SP, destacou o papel relevante que eles desempenharão na sociedade, com dedicação, cuidados e responsabilidade. “Agora vocês poderão dizer: sou médico, sou médica, mas sobretudo salvo vidas!”, afirmou. Ela ainda destacou que “a saúde pública tem solução, basta uma gestão séria”.

Paulo Quintaes, superintendente das unidades estaduais sob gestão do Seconci-SP, parabenizou os formandos e salientou que o Programa de Residência Médica se insere em uma das missões da entidade, de formar e captar bons médicos especialistas para servirem à sociedade e trabalharem nos hospitais administrados pela entidade.

Os formandos também foram homenageados em breves discursos pelos coordenadores das Comissões de Residência Médica: Fernanda Dias (Hospital Geral de Itapecerica da Serra), Carlos Favato (Hospital Regional de Cotia), Mário Quintas (Hospital Estadual de Vila Alpina), Irineu Massaia (Hospital Estadual de Sapopemba), Nelson Gonçalves (Hospital da Mulher) e Mario Machado Filho (Conjunto Hospitalar de Sorocaba). Quintas foi homenageado por ter sido o pioneiro da residência médica do Seconci-SP.

Na sequência, coordenadores e preceptores do programa de residência entregaram os certificados aos que se formaram nas especialidades de anestesiologia, clínica médica, ginecologia e obstetrícia, mastologia, radiologia e diagnóstico por imagem, pediatria e urologia. Representantes dos formandos discursaram, agradecendo às equipes dos hospitais pela dedicação, e aos familiares pelo apoio.

A solenidade foi conduzida por Fátima Cardoso, gerente de Comunicação do Seconci-SP. “Há 60 anos, que serão completados agora em 20 de março, o Seconci-SP investe e acredita na saúde. O Programa de Residência Médica é mais um passo nesta trajetória de compromisso e dedicação à saúde”, afirmou.

Compartilhe

Relacionados