Os membros do Grupo de Trabalho (GT) de Recursos Humanos (RH) do CTQ (Comitê de Tecnologia e Qualidade) do SindusCon-SP visitaram o Seconci-SP em 10 de março.
Coordenado por David Fratel, o GT foi recebido por Haruo Ishikawa, membro do Conselho Deliberativo do Seconci-SP e vice-presidente de Relações Capital-Trabalho do SindusCon-SP. Fratel elogiou o que considerou como um “atendimento de respeito” prestado pelo Seconci-SP aos trabalhadores, e defendeu que a entidade divulgue mais seus serviços nos canteiros de obras.
Haruo e superintendentes e gerentes do Seconci-SP apresentaram os serviços ambulatoriais, de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) e assistenciais prestados. Relataram a atuação da entidade também como Organização Social de Saúde (OSS), na administração de unidades das redes públicas de saúde estaduais e municipais, entre as quais quatro hospitais acreditados com grau de Excelência pela ONA (Organização Nacional de Acreditação) e por uma organização de acreditação canadense.
Os dirigentes do Seconci-SP destacaram o atendimento médico e odontológico prestado a 150 mil trabalhadores e dependentes em todo o Estado de São Paulo, por meio de 1,3 milhão de atendimentos realizados em 2022. Mencionaram as palestras feitas nos canteiros sobre temas como alcoolismo, dengue, tabagismo e Infeções Sexualmente Transmissíveis; as campanhas de conscientização sobre saúde e segurança do trabalho; a recente campanha conjunta realizada com o SindusCon-SP, de prevenção à violência contra a mulher; e a atuação na atualização das Normas Regulamentadores de SST e nos serviços de assessoramento prestados às empresas nessa área.
Na sequência, os membros do GT visitaram os diversos setores do Seconci-SP e conheceram o recém-inaugurado Ambulatório da Dor, especializado em mitigação de dores crônicas mediante um moderno sistema de diagnóstico e tratamento.
+ Leia também: SindusCon-SP, Seconci-SP e Sintracon-SP criam novo comitê