Carta aberta à construção civil e à sociedade
Desafio imenso exige a união de todos!
O Brasil enfrenta o imenso desafio de vencer a pandemia devastadora do novo coronavírus
O Seconci-SP, entidade que zela pela saúde e segurança do trabalho da construção e da sociedade, lança um apelo em favor da união de todos – governo, trabalhadores, empregadores – para vencermos este desafio.
Precisamos cuidar da saúde dos brasileiros. Nossas obras precisam continuar, para que os empregos sejam mantidos e a roda da economia continue girando. Esta é a missão histórica do setor da construção.
O Seconci-SP mobilizou-se para atender urgências e emergências ambulatoriais médicas e odontológicas, e orientar massivamente os trabalhadores da construção para a preservação de sua saúde e para um trabalho seguro. Está disponibilizando a contratação de auxiliares de enfermagem para permanecerem nos canteiros de obras, medindo a temperatura e dando orientações sobre higiene. E se uniu às entidades de trabalhadores e empresas da construção, construindo consensos.
Solidário com a população que atende nas unidades que administra da rede pública de saúde, o Seconci-SP tem se desdobrado no serviço ao público, prestando um serviço de excelência a todos os pacientes, com atenção rigorosa a todas as orientações e determinações das autoridades sanitárias.
Esta luta deverá se intensificar enormemente, exigindo de cada brasileiro superação de discordâncias, intensa dedicação ao coletivo e uma permanente solidariedade. O Seconci-SP permanecerá inabalável na linha de frente desta luta, desdobrando-se para servir à construção civil e à sociedade.
Haruo Ishikawa
Presidente do Seconci-SP