Pesquisar

Cuidadores de idosos

Aconteceu em 20 de fevereiro a formatura dos 25 alunos da primeira turma do curso de Cuidadores de Idoso para Atuação Domiciliar do Seconci-SP, em parceria com a Associação Paulista Ampliar.
    A solenidade foi realizada no teatro do Seconci-SP. Participaram, entre outros, o presidente da entidade, Haruo Ishikawa; o presidente da Associação Paulista Ampliar, Leonardo Siqueira; a superintendente do Instituto de Ensino e Pesquisa Armênio Crestana (Iepac) do Seconci-SP, dra. Norma Araujo.
    Ishikawa destacou a importância de se cuidarem dos idosos com segurança, ampliando sua qualidade de vida. “Este é um ponto que está totalmente alinhado à missão do Seconci-SP, que busca por meio de suas ações e projetos ampliar as condições de saúde e segurança dos trabalhadores atendidos nas unidades próprias e da população, por meio dos diversos hospitais e centros médicos administrados em todo o Estado de São Paulo”, salientou. 
    A dra. Norma afirmou que os cuidados, principalmente com idosos, precisam ser feitos de forma multidisciplinar. “Por isso, a construção do curso ocorreu com a colaboração de profissionais de diversas áreas, como médicos, enfermeiros, psicólogos, jornalistas, entre outros. O intuito foi oferecer aos profissionais uma formação que, além de prepará-los para as diferentes situações da rotina diária da atividade, também ressaltasse a importância da sensibilidade e empatia no relacionamento com os idosos”.
    Com taxa de conclusão de 100% dos alunos, o curso teve o conteúdo programático construído pelo Iepac, que o coordenou. A seleção dos formandos foi realizada pela Associação Ampliar, em parceria com a área de Recursos Humanos do Seconci-SP. 
Dividido em cinco módulos, o curso teve as quatro primeiras etapas teóricas e, na última, um estágio prático no Hospital Estadual Vila Alpina, administrado pelo Seconci-SP e que detém o selo de Hospital Amigo do Idoso.
 

Compartilhe

Relacionados

Opções de privacidade