Evento orientará redução da folha de pagamento
Em parceria com o Seconci-SP, o SindusCon-SP vai promover em 16 de fevereiro, das 8h30 às 12h, em sua sede (r. Dona Veridiana 55), o seminário “O impacto do Fator Acidentário de Prevenção (FAP) na folha de pagamento”. O objetivo é orientar as empresas a realizarem a gestão dos afastamentos por saúde ou por acidentes do trabalho, visando a redução da taxa do RAT – Riscos Ambientais do Trabalho (antigo SAT – Seguro de Acidentes do Trabalho).
O evento será aberto pelo vice-presidente do Seconci-SP e do SindusCon-SP, Haruo Ishikawa, junto com o presidente daquele sindicato, José Romeu Ferraz Neto, e o líder do Conselho de Apoio à Unidade da Baixada Santista do Seconci-SP e vice-presidente do SindusCon-SP, Ricardo Beschizza.
Em sua palestra, Ishikawa falará sobre “Parceria com a Fiesp para monitoramento do FAP”. A superintendente do Iepac/Seconci-SP, dra. Norma Araujo, fará uma “Análise Crítica do Nexo Técnico Epidemiológico Previdenciário – NTEP”, determinante para a fixação do FAP.
Paulo Almeida e Orion Oliveira, do Departamento de Políticas de Saúde e Segurança Ocupacional da Secretaria de Políticas de Previdência Social do Ministério da Fazenda, falarão sobre RAT/FAP e o e-Social. O evento também terá transmissão online. Inscrições: www.sindusconsp.com.br.